junho 04, 2007

The Lurker: Diário de uma Terra Estranha - Caderno VII : Et maitenant, en Gaule...



Eis que sou novamente catapultado, desta vez à Lutécia. A viagem, que já foi indicada de surpresa e aceita com receios, restrições, senão reprovações, começou lembrando-me do porque tenho evitado os inventos de Santos Dumont nestes tempos: resistance is futile - you´ll be assimilated. Ça veut dire qui... les avions ne marchent pas. Ou seja, para chegar de BSB a GRU a viagem ganha mais de uma hora de chão, esperando no Santa Genoveva que o tráfego aéreo na capital paulista volte a ter cara de gente. On y va.

Naturalmente, sempre existe um consolo. E heis que meu querido boteco de Guarulhos continua alive and kicking desde minha visita em 05 de janeiro de 2005. Bem, kickig o suficiente para uma "Sout" da Baden Baden e o renomado "Atum com Atum". E eu que não sou chegado nessas coisas antes do vôo rendo-me às evidências: para voar no Brasil, tem que tomar alguma coisa antes.

O caso destas viagens a trabalho é que, não adianta o que se faça para se livrar dele, o sem vergonha vem na bagagem. Então, é um tal de telefone que toca que não há quem aguente. Que Toutatis permita-me chegar logo sobre o Atlântico, para ver se, ao menos assim, se dorme. Parce que, pelo visto, a Lutécia está de baixo d'água.

The Lurker Says: The pessimist complains about the wind; the optimist expects it to change; the realist adjusts the sails. WARD